17 de junho de 2024

NBA: técnico de time universitário rejeita oferta de 70 milhões de dólares dos Lakers

Dan Hurley decidiu seguir treinando time da Universidade de Connecticut, onde recebe menos da metade do valor oferecido pelo time de Lebron James e cia

Dan Hurley, o bem-sucedido treinador da Universidade de Connecticut, rejeitou nesta segunda-feira uma oferta para comandar o Los Angeles Lakers da NBA pelas próximas seis temporadas em troca de um pagamento de 70 milhões de dólares (cerca de R$ 374,65 milhões), segundo veículos da imprensa americana. O contrato colocaria Hurley, que não tem experiência na NBA, entre os seis treinadores mais bem pagos da liga profissional do país.

Técnico de time universitário, Dan Hurley rejeita oferta de 70 milhões de dólares para assumir os Lakers, segundo a imprensa americana — Foto: Reprodução

De acordo com a ESPN, Hurley recusou a proposta do Lakers para que pudesse continuar na equipe da Universidade de Connecticut, no desafio de conquistar o terceiro título consecutivo da NCAA. A recusa do treinador em assumir o banco dos Lakers, também noticiada pela Fox Sports e pelo Athletic, ocorre três dias após a reunião que ele teve com os dirigentes do time.

Hurley, de 51 anos, tem um recorde de 141 vitórias e 58 derrotas em suas seis temporadas no time de Connecticut, conhecido como ‘Huskies’, com quem assinou um contrato no ano passado por seis temporadas e 32,1 milhões de dólares (cerca de R$ 171,8 milhões).

O Lakers trabalha há mais de um mês na busca por um substituto para Darvin Ham, demitido após duas temporadas depois da eliminação na primeira rodada dos playoffs para o Denver Nuggets.

A equipe comandada por LeBron James, que tem opção de partir para outra franquia como agente livre, avaliou outras opções para seu banco, como James Borrego, ex-técnico do Hornets, e o ex-jogador JJ Reddick, hoje comentarista de televisão e apresentador de podcast ao lado de LeBron James.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost