Vem festa aí! Governo divulga datas do Arraial Cultural da Gameleira, em Rio Branco

O tradicional evento do governo do estado conta, além da Fundação de Cultura Elias Mansour, com outras 15 secretarias e instituições apoiando a realização

O Arraial Cultural, realizado pelo Governo do Estado, vai ocorrer, entre os dias 16 e 21 de julho, em Rio Branco, na Gameleira. A organização é da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), que conta com o auxílio de 15 secretarias e instituições diferentes.

A seleção das atrações musicais já está sendo feita. Além disso, a Barraca das Tradições, Casa da Farinha e uma praça de alimentação com as mais variadas comidas típicas se farão presentes.

As apresentações e bingo serão divididos em dois palcos diferentes, sendo eles a Arenas dos Folguedos e Saudades do Seringal. Além disso, os pequenos terão um espaço dedicado a eles, com uma dezena de brinquedos.

A presidente da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), Lene Santos, afirma que não somente a capital vai estar presente com quadrilhas juninas, mas que grupos de Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Porto Acre também vão participar. 

O Arraial Cultural vai contar com quadrilhas juninas da capital e mais seis do interior/Foto: José Caminha/Secom

“Temos o grande desafio de levar ao público grandes apresentações. É incrível a dedicação dos quadrilheiros ao longo do ano para preservar essa tradição. Todos os envolvidos estão de parabéns pelos espetáculos que serão apresentados”, explica Santos.

Minoru Kinpara, atual presidente da FEM, afirma que o governo tem sim apoiado diversos arraiais ao redor do estado, mas reforça que o Arraial Cultural da Gameleira segue sendo o mais esperado pela população do estado.

“Em 2023, graças às parcerias das várias secretarias e autarquias, fizemos um arraial maravilhoso, muito elogiado pela população. Além da diversidade da programação, da competição estadual de quadrilhas e das inúmeras apresentações culturais, tivemos reforço na área de Segurança. Este ano estamos trabalhando para que seja ainda melhor do que em 2023”, conta.

A programação completa do Arraial Cultural de 2024 deverá ser divulgada em breve, com sua agenda de shows e apresentações culturais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost