Oposição acusa Suly de mentir sobre estado de saúde, e mãe da ex-candidata defende a filha

O anúncio da desistência de Suly causou polêmica no município e desencadeou uma discussão acalorada em um grupo de política de Brasiléia

A pré-candidata a prefeita de Brasiléia pelo Progressistas, Suly Guimarães anunciou nesta sexta-feira (19) que desistiu da corrida pela prefeitura do município por problemas de saúde.

Suly Guimarães, chefe de gabinete de Fernanda Hassem/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Em nota, ela esclarece que após consultas com seus médicos, em Goiânia, optou por desistir da candidatura. Nas últimas semanas, Suly sofreu sangramentos em decorrência de nódulos que surgiram na mama e no útero.

VEJA MAIS: Suly desiste de ser pré-candidata a prefeita; Fernanda já tem sucessor na disputa

O anúncio da desistência de Suly causou polêmica no município e desencadeou uma discussão acalorada em um grupo de política de Brasiléia. O ContilNet teve acesso aos áudios enviados por membros do grupo, entre eles a mãe de Suly e a prefeita Fernanda Hassem.

A confusão começou quando alguns membros de oposição ao grupo de Fernanda, acusam que Suly não estaria doente e que teve a candidatura embargada por supostamente ter apresentado números baixos nas pesquisas de intenção de voto.

ENTENDA: Reviravolta na política acreana: desistência, alvoroço e novos rumos em Brasiléia

Nos áudios enviados ao ContilNet, uma mulher diz que a doença de Suly seria conversa para boi dormir.

“Desde 2018 que está doente, aí foi agora que apareceu. Para de conversa para boi dormir rapaz, negócio de doença! Doença dela foi a rejeição do povo de Brasiléia”, disse.

Um outro membro chega a pedir que Fernanda e Suly apresentem os atestados e os laudos médicos que comprovam a doença.

“Cadê também as consultas comprovando mesmo como ela está doente? Manda aí no grupo aí as pessoas que estão se doendo. Manda aí os comprovante, o laudo médico o atestado dizendo os problemas de saúde que ela tem. Em nenhum momento eu falei que era mentira dela. Eu falei que que estavam fazendo um uma armada dizendo que ela estava doente por causa de outra situações”, acusou outro.

CONFIRA TAMBÉM: Blog do Ton: Suly sai da disputa pela Prefeitura de Brasiléia, mas sai gigante

Com a confusão, foi preciso a mãe de Suly, dona Ana entrar no grupo para defender a filha das acusações.

Dona Ana, mãe de Suly Guimarães/Foto: Reprodução

“Eu não gostaria de estar entrando nesse grupo, mas como mãe da Suly, eu me sinto no direito de pedir que cada um respeite a minha filha e a minha família. Ela não está com nenhuma doença grave não. Ela está procurando se tratar. Ela está sangrando sim, vai ter que cuidar com o tempo porque mais vale a saúde do que prefeitura, do que candidatura, do que política. Nós nunca vivemos em política. Eu peço respeito pela minha filha”, disse a mãe de Suly.

Ouça os áudios:

Confira na íntegra o relato emocionante de Suly ao desistir da candidatura:

É com muita angústia, mergulhada no sentimento de apego a batalha e ao bom combate que travamos na pre-campanha, e que inclusive ainda estamos vivenciando, que venho comunicá-los de minha abdicação ao pleito político para a candidatura a Prefeitura do município de Brasiléia.

Não é segredo que estivemos em uma caminhada extensa e extenuante para darmos continuidade ao projeto virtuoso do qual fiz e faço parte na gestão da Prefeita Fernanda Hassem. Aceitei o desafio, pois tomada pelo orgulho de fazer parte da gestão de Brasiléia que é esse cartão postal Acreano de avanços e boas práticas, parti em busca do apoio de nossa gente para tentar contribuir como uma guia deste projeto visando continuar, aprimorando o engrandecendo através de toda a minha experiência nesses tantos e tantos anos de vida pública como soldado que batalhou diretamente, que viu, sentiu e coordenou muitas vezes as vitórias que hoje refletem o êxito e sucesso que vivenciamos como Administração Pública em Brasileia. Porém, não foi isso que a vida me reservou para o momento.

Dispensando contestar, provar, comentar ou refutar qualquer notícia, ou desinformação disseminada pelo mau sentimento de alguns, digo somente a todos, e principalmente aqueles que mais me apoiaram, que minha saúde não me permitiu continuar nessa batalha. Hoje Infelizmente, embora com pulso firme e palavra certa tenha conduzido por tanto tempo os bastidores de nossa gestão, justamente a minha saúde me escapa do meu controle no momento, fazendo com que todos os planos, todos os sonhos sejam revistos, reanalisados e sopesados.

Peço desculpas e respeito a todos por não entrar em detalhes, nem toda angústia é fácil ou possível de ser compartilhada, inclusive pra quem se posicionou de forma reservada durante toda a vida, mas asseguro que estou bem e irei me reestabelecer 100%.

Por fim, agradeço a minha amiga e líder, Fernanda Hassem, pela oportunidade de ter o espaço e a possibilidade de galgar essa caminhada, ainda assim me permitiu sair vitoriosa por ter alcançado tantos corações brasileenses nessa jornada. Restituo a escolha de nosso possível sucessor as sábias opiniões de nossas lideranças, e ratifico qualquer que seja a decisão tomada, pois acredito, defendo e honrarei nosso time da gestão de Brasiléia.

Suly Guimarães

PUBLICIDADE