O senador Alan Rick recepcionarĂĄ o craque LĂ©o Moura, ex-lateral do flamengo, no aeroporto de Rio Branco nesta terça-feira, Ă s 10h, e de lĂĄ os dois seguem uma intensa agenda em prol do esporte e da cidadania no Acre. ApĂłs visitarem o CIEC da Estação Experimental, espaço reconstruĂdo com emenda de R$ 1,8 milhĂŁo destinada por Alan Rick e que ganharĂĄ um nĂșcleo da escolinha Passaporte para VitĂłria, a dupla segue para a Cidade do Povo, onde 450 crianças de 5 a 15 anos jĂĄ sĂŁo atendidas pelo projeto. Na sequĂȘncia, em Senador Guiomard, ocorre a inauguração oficial da escolinha no municĂpio. SerĂĄ o terceiro nĂșcleo do estado com atividades iniciadas e com capacidade para atender mais 300 crianças e adolescentes.

âJĂĄ temos escolinhas em funcionamento em Rio Branco, na Cidade do Povo, e em Cruzeiro do Sul, na Vila OlĂmpica. Em breve, vamos ampliar as vagas em Rio Branco, com a instalação do segundo nĂșcleo no CIEC da Estação Experimental, jĂĄ tem emenda tambĂ©m para a instalação em EpitaciolĂąndia. Mas nessa agenda, agora, jĂĄ vamos inaugurar, o de Senador Guiomard, na terça, e na quarta serĂĄ a vez de celebrarmos a instalação do primeiro nĂșcleo do projeto em territĂłrio indĂgena do paĂs, lĂĄ na Aldeia Puyanawa, em MĂąncio Lima.â – explicou o senador Alan Rick.
O nĂșcleo de Senador Guiomard ainda tem 40 vagas. Meninos e meninas de 5 a 16 anos, efetivamente matriculados e frequentando a escola ainda podem se inscrever. Ă sĂł procurar a Secretaria Municipal de Esportes comprovante de matrĂcula e com documentos pessoais do aluno e do responsĂĄvel. O contato para mais informaçÔes Ă© o 68 98413-4144.
Para além das açÔes que levam a marca do Instituto, o senador Alan Rick também garantiu o recurso para a instalação de uma escolinha de futebol em Sena Madureira, que jå atende 150 alunos, e tem apoiado outros projetos no estado.
A visita ao CIEC da Estação Experimental, em Rio Branco, estĂĄ marcada para ocorrer logo apĂłs o desembarque no aeroporto de Rio Branco previsto para as 10h. Ăs 14h30, o senador Alan Rick e o LĂ©o Moura terĂŁo um encontro com os alunos atendidos pelo projeto Passaporte pra VItĂłria na Cidade do Povo, serĂĄ na Escola CĂvico Militar Wilson Barbosa. Ainda na terça, Ă s 16h, a dupla farĂĄ a abertura das atividades da escolinha em Senador Guiomard, na Quadra SintĂ©tica da Praça da Juventude â Antigo Ăguas do Quinari. E na quarta, Ă s 14h, ocorre a inauguração do nĂșcleo de MĂąncio Lima, na Aldeia Puyanawa.
Serviço:
Agenda Léo Moura no Acre
Terça-feira
10h â Desembarca no Aeroporto e segue para visita ao CIEC da Estação Experimental, antigo campo da Funbesa.
14h30 â Encontro com os alunos atendidos pelo projeto Passaporte pra VitĂłria na Cidade do Povo.
Local: Escola CĂvico Militar Wilson Barbosa
Endereço: Rua Geraldo Leite â Cidade do Povo
16h – Senador Guiomard â Jogo festivo em comemoração ao Lançamento do nĂșcleo da escolinha de futebol Passaporte para a VitĂłria.
Local: Quadra SintĂ©tica da Praça da Juventude â Antigo Ăguas do Quinari.
Quarta-feira
14h – Lançamento do nĂșcleo do projeto Passaporte pra VitĂłria, na Aldeia Puyanawa, MĂąncio Lima.
Local: Aldeia Puyanawa

