Uma criança de 1 ano e 8 meses foi vítima de um atropelamento, no início da tarde desta sexta-feira (9), na saída de uma residência no bairro Vila Acre, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações repassadas à reportagem, a mãe da criança havia deixado o filho dentro de casa, foi até a garagem e estava tentando tirar o carro, quando o garoto saiu da residência e foi para trás do veículo, no mesmo momento em que a mulher estava dando ré. Sem querer, a mulher atropelou a criança. No deslocamento, a roda do carro passou por cima da cabeça do filho.
A mulher foi avisada por um vizinho que passava na hora e viu o acidente. Rapidamente, os dois conseguiram levantar o carro e tirar a criança debaixo dele. Mesmo abalada, a mãe colocou a criança dentro do carro e a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
Uma ambulância de suporte avançado também havia sido acionada e chegou junto à UPA do Segundo Distrito. Após uma rápida avaliação e atendimento, a criança foi estabilizada e encaminhada em estado grave para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deve passar por intervenção cirúrgica nas próximas horas.