Mais da metade dos municípios do Acre está com alerta de baixa umidade, diz Inmet

O aviso inicia nesta quarta-feira (14), às 11h e termina às 19h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade, com grau de severidade de perigo potencial. O alerta aponta que a umidade do ar pode variar entre 30% e 20%.

O aviso inicia nesta quarta-feira (14), às 11h e termina às 19h. Além disso, há instruções para beber bastante líquido, evitar desgate físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Rio Branco registrou umidade do ar em 20% na última terça-feira/Foto: Pedro Devani/Secom

Os municípios que receberam alerta foram Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira e Xapuri.

Recorde de baixa umidade

A capital Rio Branco registrou novo recorde de baixa umidade relativa do ar, com apenas 20%, na tarde desta terça-feira (13). O anúncio foi feito pelo pesquisador Davi Friale, no site O Tempo Aqui. Segundo o meteorologista, o percentual foi registrado entre 13h e 14h desta terça.

LEIA: Estado de alerta: Rio Branco registra pior baixa umidade do ar dos últimos anos; entenda

“Nesta terça-feira, dia 13 de agosto, Rio Branco registrou a mais baixa umidade relativa do ar do ano no Acre, com apenas 20%, entre 13h e 14h, caracterizando estado de alerta para a saúde humana. Esta é a mais baixa umidade do ar dos últimos anos no estado. No interior do estado, neste mesmo horário, foi registrado percentual de 23%, na cidade de Feijó, e 40%, em Cruzeiro do Sul”, disse.

PUBLICIDADE