Em nota emitida nesta sexta-feira (27) e assinada pelo presidente da entidade, Carlos Afonso Santos, o Sindicato da IndĂșstria da Construção Civil (Sindscon) teceu crĂticas agudas contra parlamentares acreanos que foram Ă PolĂcia Federal pedir a suspensĂŁo das obras do programa “Asfalta Rio Branco”, executado pela Prefeitura do municĂpio.
A nota cita nominalmente o senador SĂ©rgio PetecĂŁo (PSD) e os deputados Roberto Duarte (federal, do Republicanos) e Edvaldo MagalhĂŁes (estadual, do PC do B) – todos aliados do candidato do MDB Ă Prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre.

PetecĂŁo e outros polĂticos procuraram a PF para fazer denĂșncias sobre o programa/Foto: Reprodução
Na quinta-feira (26), o senador Marcio Bittar (UB-AC), aliado do prefeito e candidato Ă reeleição TiĂŁo Bocalom, jĂĄ havia vindo a pĂșblico abordando o tema. Disse que, ao fazerem as denĂșncias Ă PolĂcia Federal, os parlamentares que recorreram Ă instituição nĂŁo estĂŁo preocupados com a qualidade das obras ou com a correta aplicação dos recursos.
“Eles querem suspender as obras com medo de perderem a eleição para TiĂŁo Bocalom jĂĄ no primeiro turno. Ă que, graças ao programa Asfalta Rio Branco, a Prefeitura estĂĄ colocando por terra o discurso dos opositores de TiĂŁo Bocalom de que sua gestĂŁo teria abandonado as ruas da cidade”, disse MĂĄrcio Bittar.
“As denĂșncias estĂŁo relacionadas Ă boa aceitação da população em relação ao nome de TiĂŁo Bocalom ao longo da campanha eleitoral. Vamos ganhar no primeiro turno e nĂŁo permitir a volta dos esquemas do candidato apoiado por Lula na Prefeitura”, acrescentou.
A seguir a Ăntegra da nota do Sindscon:

