Sobre concursos, Gladson manda recado aos deputados: “Não vou mais ficar calado”

Ele criticou ainda o fato de alguns candidatos, aprovados em determinados municípios do interior, quererem tomar posse e atuar na capital

Durante a transmissão do ContilNet na Expoacre 2024, o governador Gladson Cameli deu detalhes sobre as possíveis novas convocações de concursos públicos feitos pelo Governo do Estado.

Gladson durante Expoacre 2024/Foto: Reprodução

Logo no início da fala, o governador voltou a falar sobre os inúmeros cadastros de reserva que aguardam convocação. Ele ainda mandou um recado para os deputados da Assembleia Legislativa, que nos últimos meses, virou palco de discussões e cobrança para que o Governo convoque esses candidatos.

“Não tenho nada contra Cadastro de Reserva. Eu sou contra quem cria uma expectativa, que sabe que não vai honrar, para aquele jovem que está sonhando em montar sua vida, sua família ter seu emprego. Eu tenho uma conta: 1 + 1 é 2. Eu tenho que pagar quem eu convoco no final do mês. Tenho uma lei de Responsabilidade Fiscal. Aí eu faço um concurso para 3 mil vagas, ficam no famoso Cadastro de Reserva, que a Assembleia, que aí eu vou dizer, me perdoe os deputados estaduais, são nossos parceiros, mas eu não vou mais ficar calado como Executivo. Que a Assembleia criou essa deixa de Cadastro de Reserva, sabendo da expectativa que tão criando e que as condições não é bem assim como falam”, disse.

Ele criticou ainda o fato de alguns candidatos, aprovados em determinados municípios do interior, quererem tomar posse e atuar na capital. “Pera aí pessoal! O Estado é bagunçado? Não é não! Aqui tem lei”.

ASSISTA:

PUBLICIDADE