O Programa Educacional de ResistĂȘncia Ă s Drogas e Ă ViolĂȘncia (Proerd) da PolĂcia Militar do Acre (PMAC), ganharĂĄ uma nova versĂŁo para estudantes do ensino mĂ©dio. A cerimĂŽnia de lançamento acontece na Escola Professor SebastiĂŁo Pedrosa, na Alameda Comara, 101, no bairro Comara, na quinta-feira (24), a partir das 8h.

Crianças do Proerd posam com a bandeira do programa e seus instrutores/Foto: Acervo Proerd
A expectativa é de que, no Seminårio Estadual do Proerd, que ocorrerå no final de novembro de 2024, toda a equipe envolvida no programa esteja capacitada para atuar de forma eficaz no Ensino Médio.
A capacitação para a ampliação do programa para novas idades teve inĂcio em 2023, para a realização neste ano. O programa jĂĄ beneficiou mais de 200 mil jovens em todo o Estado.
Frutos positivos
O foco no projeto era apenas em alunos do Ensino Fundamental. Durante as aulas, os estudantes refletem sobre os perigos associados ao uso de substĂąncias ilĂcitas.Â
Com a nova iniciativa, a PMAC planeja estender os ensinamentos sobre prevenção ao uso de drogas e a promoção de um ambiente escolar seguro aos adolescentes do 1° ano do Ensino Médio.

