eFootball 2024: Konami anuncia Negrete como novo embaixador

Influenciador chama a atenção da desenvolvedora após campanha da Player1 com participação de Neymar, Luqueta e Mito Abdalla

A Konami anunciou, nesta segunda-feira, o influenciador brasileiro Negrete como embaixador oficial do eFootball. Com apoio de Neymar, o criador de conteúdo foi o primeiro influenciador brasileiro a se tornar embaixador do simulador da desenvolvedora japonesa, em uma campanha intermediada pela Player1, parceira da desenvolvedora no Brasil.

Negrete

– Eu me lancei em uma jornada praticamente impossível pra me tornar embaixador do eFootball da Konami. Minha trajetória e conquistas são bem diferentes dos heróis do futebol brasileiro que se tornaram embaixadores antes de mim, mas eu trago um amor pelo futebol igual ao deles, e por isso estou aqui para unir meus fãs, jogadores de eFootball, e celebrar o futebol de forma que todos possam aproveitar – disse Negrete no anúncio da Konami.

O anúncio da Konami foi o capítulo final de uma trajetória que começou em julho deste ano, durante as finais presenciais do mundial de eFootball (eFootball Championship 2024), quando o influenciador iniciou uma série de conteúdos em suas redes e nos canais da Player1 com o objetivo de chamar a atenção dos executivos da desenvolvedora e se tornar um embaixador oficial do simulador de futebol, que até hoje, só contou com grandes nomes de jogadores de futebol como Cafu, Zico, Gabigol, Neymar, entre outros, para promover o jogo.

No caminho, ele colaborou diretamente com vários outros grandes nomes da cultura brasileira, como o streamer Luqueta, o pro player Mito Abdalla, e até chegou a viajar para a Arábia Saudita para se encontrar com Neymar. Agora, além de notar o esforço do Negrete, a KONAMI também se mobilizou para torná-lo o primeiro influenciador brasileiro embaixador do eFootball.

Durante a “Jornada do Herói”, nome da série de conteúdos que tornou Negrete um embaixador, a Player1 atuou como intermediária estratégica do projeto, consolidando ainda mais sua posição como ponte entre a KONAMI e o público brasileiro. A colaboração entre Player1 e KONAMI já foi responsável por algumas experiências únicas para o fã de eFootball, como a fomentação do cenário competitivo brasileiro com torneios de premiações expressivas como o eGolLiga MastersCarnaMobileMEG, e outros.

Com conteúdos autorais dentro e fora do eFootball, a relação entre as duas marcas já trouxe assets in-game como estádios, uniformes customizados, assets para cards de jogadores e simulações ao vivo de jogos da Copa do Mundo, transmitidas durante o “Desafio das Nações”. Fora do eFootball, a parceria também se expandiu para produções com lendas do futebol, como Gabigol e Zico, tanto no Brasil quanto no Japão, na sede oficial da KONAMI.

A relação também incluiu eventos presenciais voltados à comunidade, como o lançamento da Campanha de Carnaval 2024, com a presença de Cafu, bicampeão mundial, e interações com influenciadores de destaque no universo do eFootball, como Geleia, Afonso Gameplays e SahSays.

– A “Jornada do Herói” é mais um importante capítulo de uma parceria de cinco anos entre a Player1 e a KONAMI, que já resultou em uma série de experiências inovadoras para a comunidade de eFootball em especial para os fãs brasileiros – destaca Leandro Valentim, CEO da Player – Nosso objetivo é construir um ecossistema que reúna e aproxime as mais diversas partes que compõem o ecossistema do game, e o resultado dessa ação superou as expectativas.

PUBLICIDADE