Início / Versão completa
R Policia

Homem atropela e fere dezenas de pessoas em um protesto em Munique, na Alemanha

Por g1 13/02/2025 19:40 Atualizado em 13/02/2025 19:51
Publicidade

Um homem atropelou dezenas de pessoas em Munique, na Alemanha.

Publicidade

A área estava cheia de policiamento. Agentes acompanhavam um protesto de funcionários públicos, quando o motorista acelerou contra os manifestantes. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam reunidas; 30 ficaram feridas – algumas seriamente.

A polícia prendeu o agressor, um afegão de 24 anos que já tinha sido preso por roubo e tráfico e já tinha tido o visto negado.

Homem atropela e fere dezenas de pessoas em um protesto em Munique, na Alemanha/Foto: Reprodução/TV Globo

O governador da Baviera trata o caso como uma suspeita de ataque. O primeiro-ministro Olaf Scholz disse que o afegão tem que ser punido e deixar o país.

Em dezembro de 2024, um saudita matou seis pessoas ao invadir com um carro um mercado de Natal em Magdeburg.

imigração já era um dos temas centrais na campanha eleitoral que agita a Alemanha neste momento e atrai atenção do mundo.

O atropelamento ocorreu 10 dias antes da eleição federal, que vai definir o novo governo do país, e na véspera de uma conferência de segurança de alto nível, com nomes de destaque do cenário internacional. Entre eles, o vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky , mas autoridades descartam uma conexão com a conferência. O porta-voz da polícia disse que 5 mil homens estão a postos para garantir a segurança do evento.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DGCJ5A8ud7o/?igsh=bGJ4ajB4MDJhbGYy

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.