Um golpe virtual acabou colocando Ryan Barroso de Brito, de 23 anos, morador do bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul, em uma situação assustadora. O jovem foi abordado por uma mulher no Instagram, que pediu dinheiro alegando dificuldades financeiras. Inicialmente, Ryan enviou uma quantia, mas a mulher continuou insistindo em mais transferências. Quando ele se negou a ajudar mais, a situação se agravou de maneira surpreendente.

A golpista conseguiu invadir o celular de Ryan, bloqueando o acesso dele a suas contas pessoais, incluindo redes sociais e aplicativos bancários/Foto: Reprodução
A golpista conseguiu invadir o celular de Ryan, bloqueando o acesso dele a suas contas pessoais, incluindo redes sociais e aplicativos bancários. Em seguida, a mulher passou a ameaçá-lo, dizendo que fazia parte de uma organização criminosa e que mataria ele e sua família.
Desesperado, Ryan procurou a delegacia e registrou o ocorrido, além de fazer um apelo para que outros internautas tomem cuidado.
“A mensagem que deixo é clara: não interajam com desconhecidos em redes sociais. Eles se aproveitam da boa vontade de quem acredita nas histórias que inventam”, alertou.
Ainda sem saber o valor total que perdeu devido ao bloqueio da conta bancária, Ryan planeja ir à sua agência para tentar reverter o golpe.
