Peruana é resgatada vítima de tráfico humano e trabalho escravo em Porto Velho

Mulher de 52 anos era explorada para trabalho em condições análogas à escravidão, segundo a polícia. A vítima relatou que era forçada a realizar atividades sem pagamento adequado e em situações insalubres

Uma mulher de 52 anos, natural do Peru, foi resgatada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho, no início desta semana, após ser vítima de tráfico humano e trabalho escravo. De acordo com a polícia, ela era forçada a trabalhar sem receber e em condições insalubres.

Polícia Rodoviária Federal — Foto: Reprodução PRF

O resgate ocorreu durante uma fiscalização de rotina na área urbana da Avenida Governador Jorge Teixeira, na capital. A mulher estava em um ônibus particular, mas a PRF não revelou detalhes sobre o estado em que ela foi encontrada nem se havia outra pessoa acompanhando-a no momento da abordagem.

Após o resgate, o caso foi imediatamente encaminhado à Polícia Federal e ao Ministério Público do Trabalho. Ambos os órgãos agora conduzem as investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos no tráfico e na exploração de trabalho escravo.

PUBLICIDADE