Uma cena curiosa e ao mesmo tempo impressionante foi registrada nesta quinta-feira (24), em um igarapé da zona rural de Sena Madureira. Moradores da comunidade São Caetano, às margens do Rio Iaco, foram surpreendidos por uma cobra de grande porte atacando uma malhadeira para tentar tirar os peixes.
De acordo com os pescadores, a malhadeira havia sido colocada em um afluente conhecido como Igarapé São Pelegrino, onde conseguiram capturar um piau. No entanto, ao recolherem o material, perceberam que algo incomum estava acontecendo: uma cobra estava tentando retirar o peixe que havia sido fisgado.
A cena foi registrada em vídeo e divulgada com exclusividade pelo programa Radar 104. Nas imagens, é possível ver o animal envolta na rede, tentando se apossar do pescado. Um dos moradores, em tom de brincadeira, comenta: “A sucuruju tentou comer o piau, mas hoje nós é que vamos comer ela!”.
VEJA O VÍDEO:
Essas espécies são comuns na região amazônica e costumam caçar em igarapés e margens de rios, sendo atraídas por presas fáceis — como o peixe preso na malhadeira.
Apesar do susto, ninguém se feriu e o episódio terminou apenas em uma boa história para contar e mostrar.