O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (PP), apresentou nesta terça-feira (15) um balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão à frente do Legislativo da capital acreana. Durante pronunciamento na sessão ordinária, ele destacou números da produção legislativa.
Segundo Joabe Lira, entre os meses de janeiro e abril, a Câmara protocolou 45 projetos de lei, 24 projetos de resolução, 3 projetos de lei complementar, 98 requerimentos e 2.161 indicações.
“Essas 2.161 indicações feitas pela Câmara de Vereadores de Rio Branco, que envolvem os 21 vereadores, mostram que esta legislatura está realmente compromissada com a população”, afirmou.
O parlamentar também ressaltou a responsabilidade fiscal como uma das marcas do início do mandato. De acordo com ele, a Câmara obteve uma economia de aproximadamente R$ 700 mil nos primeiros três meses do ano.
“Nós sabemos o momento econômico que o nosso Estado e o Brasil estão vivendo. Por isso, esta Câmara também se torna um exemplo de economia dos recursos públicos”, pontuou.
Ao final de sua fala, Joabe reafirmou o compromisso da legislatura com a população de Rio Branco.
“Estamos demonstrando com ações que nossa gestão é feita com dedicação, responsabilidade e respeito. O povo deposita em nós a esperança de dias melhores, e, nesses 100 dias, temos retribuído essa confiança com muito trabalho”, concluiu.

