O cenário musical sertanejo está de luto. O músico Luís Sabater, de 31 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (30) após se envolver em um grave acidente no bairro Cajuru, em Curitiba. A colisão ocorreu por volta da 1h da manhã, no km 78 da BR-277, no sentido crescente da rodovia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sabater conduzia um Volkswagen Nivus quando bateu na traseira de outro carro, perdeu o controle do veículo, colidiu contra uma mureta e capotou. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do outro carro não sofreu lesões.

O músico Luís Sabater, de 31 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (30) após se envolver em um grave acidente / Foto: Reprodução
Horas antes do acidente, o músico havia participado das gravações do programa Paraná Sertanejo, exibido pela RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. No palco, ele tocou com as duplas Júlia & Rafaela e Breno & Matheus.
Luís era bastante conhecido no meio sertanejo por acompanhar diversos artistas em estúdios e apresentações ao vivo. Recentemente, trabalhou com o cantor Rafa Maya em novas produções. Maya, inclusive, foi um dos primeiros a prestar homenagem nas redes sociais.
“Com profundo pesar, expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família. Perdemos um grande amigo e companheiro de estrada. Agradecemos por tantos ensinamentos deixados e por ter compartilhado seu talento conosco. Que sua luz continue a brilhar onde estiver. Até breve, amigo”, escreveu o cantor ao publicar fotos com Sabater.
Nos comentários, fãs e colegas de profissão também expressaram tristeza e lembranças:
“Ele falou muito bem de você ontem meu amigo, falou do seu projeto, e tinha muito orgulho de tocar com você”, disse um seguidor.
“Triste demais! Muito jovem. Cheio de talento. Almoçou conosco esta semana aqui em casa. Estava muito animado com a vida!”, comentou outro.
“Inacreditável! Tão novo, pessoa do bem, tocou no meu casamento”, escreveu uma terceira pessoa.
No último dia 4 de abril, Luís integrou a banda da cantora Taís Amorim durante a abertura dos shows de Guilherme & Benuto e Luan Pereira, em um evento pelo aniversário da cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Em sua conta no Instagram, onde reunia quase 5 mil seguidores, ele se definia como violinista, produtor artístico e especialista em marketing e vendas. Por lá, compartilhava frequentemente registros do seu trabalho e bastidores da vida na música.
