Sales da Silva Ferreira, de 20 anos, e o adolescente G.L.S.A., de 17 anos, ficaram feridos apĂłs terem a residĂȘncia invadida por criminosos fortemente armados na madrugada desta quinta-feira (15), na rua Francisco Augusto Bacurau, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, regiĂŁo do Segundo Distrito de Rio Branco. Uma mulher que estava no local nĂŁo foi atingida.
Segundo informaçÔes da polĂcia, Sales e o adolescente estavam dormindo no interior da residĂȘncia quando trĂȘs criminosos chegaram pelos fundos do imĂłvel, onde estavam as vĂtimas e a mulher, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Mesmo tentando fugir por dentro da casa, Sales foi atingido por dois tiros e caiu do lado de fora, sendo um disparo no peito e outro na cabeça, com projĂ©til de entrada e saĂda. JĂĄ o adolescente foi ferido no lado direito do peito; a bala transfixou o corpo e saiu pelas costas. ApĂłs o ataque, os criminosos fugiram por uma ĂĄrea de mata.
O Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (Samu) foi acionado, e uma ambulĂąncia de suporte bĂĄsico e outra de suporte avançado foram enviadas ao local. Os paramĂ©dicos prestaram os primeiros socorros e encaminharam Sales ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado grave. O adolescente foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo e, em seguida, transferido pela ambulĂąncia de suporte avançado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado estĂĄvel â embora seu quadro clĂnico possa se agravar.
Policiais militares do 2Âș BatalhĂŁo estiveram no local, isolaram a ĂĄrea para os trabalhos da perĂcia criminal e, em seguida, colheram informaçÔes e realizaram patrulhamento na regiĂŁo em busca dos criminosos, que ainda nĂŁo foram localizados.
Ainda segundo a polĂcia, a dupla tentativa de homicĂdio tem ligação com a guerra entre facçÔes criminosas na Cidade do Povo.
O caso estĂĄ sendo investigado por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da PolĂcia Civil, e, posteriormente, serĂĄ encaminhado Ă Delegacia de HomicĂdios e Proteção Ă Pessoa (DHPP).


