Foragido do Acre é preso no Amazonas acusado de estuprar das netas de 9 e 11 anos

Parte da Operação Caminhos Seguros é combater e prevenir crimes de violência contra crianças e adolescentes

No último domingo (11) o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio da Operação Caminhos Seguros, prendeu no Porto de Eirunepé, um homem de 76 anos pelo criem de estupro de vulnerável contra suas netas, de 9 e 11 anos, respectivamente.

Ação que tem como objetivo combater e prevenir qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes em todo território nacional/Foto: PCAM

A ação que tem como objetivo combater e prevenir qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes em todo território nacional, levou a prisão do idoso por meio de uma denúncia da comunidade Lago Grande, no Rio Gregório.

“Verificamos ainda que o indivíduo já possuía um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável no estado do Acre. Ele estava em cumprimento de pena, havia progredido para o regime semiaberto, mas não retornou ao presídio, passando à condição de foragido, vindo se esconder no município”, explicou o delegado Rafael Bruno, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé

Com base nas investigações, por ser uma área de difícil acesso, as buscas duraram 48h. O acusado, sabendo das denúncias, tentou fugir para áreas de mata, porém foi capturado pela polícia. O homem está a disposição da justiça, participará de audiência de custódia e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

PUBLICIDADE