Após a renúncia de Cesário Braga à presidência do Diretório Estadual do PT no Acre, o partido deve definir ainda nesta quinta-feira (26) o nome que irá disputar o comando da legenda. Braga deixará o posto para se dedicar à pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026.
Em entrevista ao ContilNet, o vereador André Kamai (PT) confirmou que uma reunião está marcada para hoje com o objetivo de definir a nova composição da chapa. Apesar das especulações sobre seu nome, ele nega que seja candidato.
“Ontem o Cesário desistiu, apresentou uma carta, como todas as pessoas tiveram acesso, e agora, hoje vamos discutir essa questão de quem o substituirá. Então não há uma decisão de quem será o candidato (a), mas até o final do dia nós vamos decidir isso e apresentar à imprensa”, declarou Kamai.
Nos bastidores, o nome do vereador é apontado como favorito para assumir a presidência estadual do partido. Mesmo assim, ele reafirma que a escolha será feita coletivamente, entre as correntes internas da sigla.
ENTENDA: Cesário Braga desiste de disputar presidência do PT do Acre após divergências com Jorge Viana
“Não sou candidato, nós vamos discutir isso na direção do PT, entre as forças internas do partido, e apresentar até o final do dia”, acrescentou.
A eleição para a nova presidência do PT acreano está marcada para o próximo dia 6 de julho. Até lá, o partido pretende anunciar oficialmente a nova chapa que será submetida à votação.

