Com 500 vagas, casamento coletivo da Expoacre está com inscrições abertas; saiba como participar

Projeto é voltado para casais em situação de vulnerabilidade econômica e que desejam oficializar a união

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) por meio do Projeto Cidadão, informou nesta segunda-feira (30), que estão abertas as inscrições para o Casamento Coletivo da Expoacre 2025 destinado a casais que desejam formalizar sua união civil na capital.

Com 500 vagas, casamento coletivo da Expoacre está com inscrições abertas. Foto: Reprodução/Tjac

O atendimento será realizado na Organização em Centros de Atendimento (OCA), Centro, em Rio Branco, entre os dias 1 a 8 de julho, nos horários das 8h às 13h30. Serão disponibilizadas 500 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. 

Segundo o TJAC, o projeto é voltado para casais em situação de vulnerabilidade econômica e que desejam oficializar a união. A cerimônia de oficialização das uniões ocorrerá no dia 2 de agosto, às 17h, no Parque de Exposições.

Veja a documentação necessária:

Noivos solteiros: Certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF, (original e cópia);

Noivos Divorciados: Certidão de nascimento original com averbação do divórcio (legível e sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF, (original e cópia);

Noivos menores de idade (entre 16 anos e 18 anos incompleto): Certidão de nascimento original, (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em casa de responsáveis falecidos, apresentar certidão e óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável. 

Conforme informado pelo Tribunal, as certidões precisam estar atualizadas com data de emissão dos últimos seis meses.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.