A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu neste sábado (14), dois homens acusados de feminicídio em municípios diferentes do estado. N.N.S., de 50 anos, foi localizado escondido em uma área de mata na colocação Promissão, próxima à Reserva Extrativista Chico Mendes, em Capixaba. Ele é apontado como o principal suspeito da morte de Auriscléia Lima do Nascimento, de 25 anos.
Já em Senador Guiomard, J.R.O., de 54 anos, foi capturado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) após investigações apontarem sua responsabilidade no assassinato de Luana Conceição do Rosário, de 45 anos, ocorrido na sexta-feira, 13.
Delegacia de Flagrantes/Foto: Reprodução
Segundo o delegado Aldízio Neto, o trabalho que levou à prisão de N.N.S. foi resultado de uma força-tarefa que atuava desde o momento do crime. O suspeito, que possui antecedentes por estupro e homicídio, foi considerado de alta periculosidade e acabou sendo transferido para a capital, onde foi apresentado na Delegacia de Flagrantes (DEFLA). No caso de Senador Guiomard, o uso de inteligência policial foi essencial para localizar e deter o suspeito, reforçando a eficiência das investigações.
Além das prisões relacionadas aos feminicídios, a PCAC também realizou outras ações durante a semana em municípios como Sena Madureira, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves, com detenções por homicídio e tentativa de homicídio. O delegado-geral José Henrique Maciel destacou o compromisso da instituição em combater crimes contra a vida, com ênfase na violência de gênero, e garantiu que as equipes seguirão mobilizadas em todo o estado para impedir que crimes graves fiquem impunes.