O vereador Rutênio Sá (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (26) que até a próxima semana deve ser definida sua permanência ou não na liderança do prefeito Tião Bocalom (PL) na Câmara Municipal de Rio Branco.
Em entrevista, o parlamentar explicou que a possível saída do cargo está relacionada a seu envolvimento na coordenação do partido União Brasil com foco nas eleições de 2026.
“A gente não tem nada oficial, as discussões estão sendo travadas partidariamente. Como nós temos uma missão, que tivemos o convite para ajudar na coordenação do Partido União Brasil, visando o pleito de 2026, está se jogando as atribuições de cada ente dos partidos, das candidaturas”, justificou.
Rutênio reforçou que a decisão será tomada até o final da próxima semana e, até lá, segue respondendo pela liderança de forma compartilhada.
“Enquanto isso, a gente está aqui respondendo pela gestão, do qual fazemos parte, da base de apoio do prefeito. Eu, o vereador Mustafá e a base do prefeito estamos respondendo conjuntamente”, destacou.
Caso se confirme a saída, Rutênio deve se dedicar à sua pré-candidatura e à articulação política do União Brasil em nível local e estadual.
“A pré-candidatura e ajudar na coordenação do nosso partido, visando o pleito de 2026 em todas as esferas”, concluiu.