Ícone do site ContilNet Notícias

Após revogação de nomeação, Bocalom diz que Márcio Pereira ‘preferiu não assumir cargo’ de secretário

Por Geovany Calegário, ContilNet

Durante uma visita técnica às obras de reconstrução do Mercado Elias Mansour nesta terça-feira (8), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, comentou sobre a recente situação envolvendo a nomeação e a revogação do decreto que colocava Márcio Pereira como secretário de Articulação Institucional da prefeitura.

VEJA TAMBÉM: Márcio Pereira é nomeado novo secretário de Articulação Institucional de Rio Branco

Questionado pelo ContilNet sobre o que motivou a saída de Márcio Pereira do cargo e se houve algum mal-entendido, Bocalom esclareceu que o convite foi feito, mas que o próprio Márcio optou por não assumir a função.

Bocalom esclareceu que o convite foi feito, mas que o próprio Márcio optou por não assumir a função / Foto: Reprodução

“Foi realmente feito o convite, o Márcio é meu amigo, parceiro político desde lá de 2006. Gosto muito do Márcio, ele é uma pessoa inteligentíssima, é uma pessoa que tem o maior carinho por ele. Conheço o Márcio quando era criança, ainda lá de Plácido de Castro. Então, nós realmente fizemos o convite para que ele viesse. Por duas vezes que ele esteve com a gente na prefeitura, aparentemente bateu o martelo e tal, mas depois, conversando com certeza dentro do próprio governo, resolveu não vir. Mas isso é natural. É claro que eu queria muito ele junto com a gente aqui, mas não deu para vir, não tem nenhum problema. O importante é que nós estamos juntos e no mesmo projeto, que é cuidar bem da nossa Rio Branco e do nosso Acre”, afirmou o prefeito.

A nomeação de Márcio Pereira para o cargo de secretário de Articulação Institucional havia sido oficializada por decreto publicado no último dia 2, mas foi revogada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3). Em seu lugar, foi nomeado o secretário municipal de Saúde, Renan Biths, que acumula as duas funções.

FIQUE POR DENTRO: Bocalom torna sem efeito nomeação de Marcio Pereira e coloca Renan Biths na articulação política

Com essa declaração, Bocalom demonstra que, apesar da mudança, o alinhamento político entre as partes segue firme, mantendo o foco no desenvolvimento da capital e do estado.

Após revogação de nomeação, Bocalom diz que Márcio Pereira ‘preferiu não assumir cargo de secretário’

Sair da versão mobile