Estreia neste sábado (5), às 10h, na TV Rio Branco e também no canal do ContilNet no YouTube, o programa Pândega do Neto, apresentado pelo cantor, jornalista e produtor cultural Osmir Neto. A atração chega com uma proposta ousada: misturar linguagem de programa de auditório com estilo de podcast, abrindo espaço para artistas acreanos mostrarem seus talentos em diversas áreas.
Estreia neste sábado (5), às 10h, na TV Rio Branco e também no canal do ContilNet no YouTube, o programa Pândega do Neto
No episódio de estreia, Osmir Neto recebe como convidados o cantor Rogério Roque, o jornalista e apresentador Antônio Muniz e a carismática cigana Paula. Além de entrevistar e conversar com os convidados, o apresentador também canta no programa. Entre as músicas interpretadas por ele estão clássicos como Sailing e I Don’t Wanna Talk About It, de Rod Stewart, e Have You Ever Seen the Rain, da banda Creedence Clearwater Revival.
Segundo Osmir, a essência do programa é valorizar os artistas locais, oferecendo uma vitrine semanal para cantores, compositores, escritores, dançarinos, artesãos, pintores e demais representantes da cultura acreana. “A proposta é abrir um espaço para os artistas, sobretudo os genuínos, para mostrarem seus trabalhos. Vamos receber cantores, pintores, desenhistas, escritores, dançarinos. Teremos até duelos de rap”, afirma.
Osmi Neto entrevista o cantor Rogério Roque, com os convidados especiais, jornalista e apresentador Antônio Muniz e a cigana Paula
O programa será exibido semanalmente, sempre aos sábados, às 10h. Na próxima edição, já confirmados estão os artistas Mara França, Soraia Ramalho e Bob Ney, este último conhecido pelo repertório eclético, que vai da música sertaneja à MPB. Osmir adianta que os dois devem fazer uma versão especial da canção Imagine, de John Lennon.
Quem é Osmir Neto?
Vem Dançar – Osmir Neto / Foto Cedida
Nascido em Cruzeiro do Sul (AC), Osmir Neto é cantor, compositor, produtor cultural e jornalista. Iniciou sua carreira nos anos 1980 no Rio de Janeiro, onde lançou diversos compactos com músicas que tocaram nas rádios do Acre e participou de programas de TV, como o do Bozo. Em 1987, liderou o projeto Viver Outra Vez, música contra a AIDS que reuniu grandes nomes da música e atores renomados, exibida no Fantástico.
Além da música, atuou como fotógrafo da revista Playboy por cinco anos e fez campanhas publicitárias de moda. Também colaborou com colunas sociais de jornais como O Globo e O Dia, e teve sua própria coluna no Jornal O Rio Branco. Em 2025, além de lançar o EP Deleites, Osmir estreia seu novo programa de TV, reafirmando seu compromisso com a arte e a cultura acreana.