A venda de ingressos para os shows da Expoacre 2025 através de cambistas já começou. Mesmo com a proibição por parte do governo, algumas pessoas ainda assim estão realizando as vendas através do marketplace do Facebook. Os preços das ofertas giram entre R$50 e R$250.

A venda é proibida pelo governo/Foto: Reprodução
Um dos anúncios diz o seguinte: ” Vendo ingressos Expoacre 2025 sem fila! Tá sem tempo pra pegar fila trocando alimento? Eu resolvo pra você!”, diz em tom bem humorado.
Dentre os shows encontrados disponíveis para a venda estão Zezé di Camargo e Luciano; Gusttavo Lima; Jorge & Mateus; e Matheus & Kauan.
O Governo do Estado do Acre emitiu uma nota pública reforçando que não é permitida a venda de ingressos para o espaço da pista dos shows nacionais da Expoacre 2025. Os acessos a esse setor são disponibilizados gratuitamente, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis nos pontos oficiais de troca.
Diante de denúncias de pessoas tentando comercializar essas entradas, o governo orienta que a população denuncie qualquer prática irregular. Os casos podem ser comunicados por meio do telefone 190 ou registrados diretamente em delegacias próximas.
A iniciativa de troca solidária, além de garantir acesso democrático aos shows, tem como objetivo arrecadar alimentos para ações sociais no estado. A prática de venda é considerada ilegal e pode ser investigada pelas autoridades.
A orientação é clara: se encontrar alguém vendendo ingressos que deveriam ser gratuitos, denuncie. A colaboração da população é fundamental para manter a transparência e o propósito social do evento.
Veja mais imagens da venda ilegal: