Revolta cresce em Sena por serviços precários na manutenção dos ramais e nos postos de saúde

Muitos afirmam que o trabalho realizado não atende às necessidades básicas, deixando os ramais em condições precárias

A situação em Sena Madureira tem gerado cada vez mais insatisfação entre os moradores e produtores rurais. A principal reclamação é a qualidade dos serviços realizados pela prefeitura na manutenção dos ramais de acesso às propriedades rurais, essenciais para o transporte de produção e o escoamento da água.

De acordo com relatos de moradores, a prefeitura tem deixado a desejar na execução dos serviços, o que tem prejudicado diretamente a rotina dos produtores rurais. Muitos afirmam que o trabalho realizado não atende às necessidades básicas, deixando os ramais em condições precárias, dificultando o acesso às suas propriedades.

Diante de tantos problemas, moradores da cidade e produtores começam a perder a paciência/ Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, (4), aconteceu mais uma discussão acirrada entre um produtor rural e um funcionário da prefeitura. O responsável pelos serviços de manutenção dos ramais, conhecido como Chaguinha, foi questionado por um produtor, que lembrou a ele uma conversa que teve com o prefeito em sua presença, na qual teria ficado acordado que seriam colocados dutos nos trechos mais críticos dos ramais, especialmente onde há maior dificuldade de escoamento de água. No entanto, Chaguinha informou que a prefeitura não comprou esses equipamentos.

A situação fica ainda mais complicada diante das promessas feitas pelo prefeito Gerlen Diniz, que, até poucos dias não havia comprado nem mesmo medicamento para os postos de saúde, que seguem sem insumos para fazer atendimento odontológico.

Diante de tantos problemas, moradores da cidade e produtores começam a perder a paciência e cobram uma resposta mais efetiva por parte da gestão municipal.

Além das questões técnicas e operacionais, a crise política também afeta a popularidade do prefeito. Muitas lideranças que apoiaram Gerlen na eleição de 2020 já deixaram o grupo político, levando seus apoiadores a também se afastarem do atual gestor. A cada dia, cresce o número de eleitores insatisfeitos, o que pode refletir na próxima disputa eleitoral.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.