Daniela Lima se despede da GloboNews de forma repentina após dois anos no canal

Jornalista foi desligada pouco antes de ir ao ar no “Conexão” e afirma que sai de cabeça erguida, em meio a mudanças no jornalismo da emissora

Por Geovany Calegário, ContilNet 04/08/2025 às 10:45

A jornalista Daniela Lima anunciou, nesta segunda-feira (4), sua saída da GloboNews. A notícia surpreendeu colegas de redação, que foram informados do desligamento poucos minutos antes do início do programa Conexão GloboNews, que ela apresentava ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim.

Daniela estava na emissora desde julho de 2023, após deixar a CNN Brasil. Sua saída acontece em meio a um período de reformulações no núcleo de jornalismo político da GloboNews, poucos dias após a comentarista Eliane Cantanhêde também pedir demissão.

Daniela Lima se despede da GloboNews de forma repentina após dois anos no canal

Jornalista foi desligada pouco antes de ir ao ar no “Conexão” e afirma que sai de cabeça erguida, em meio a mudanças no jornalismo da emissora/Foto: Reprodução

Em uma publicação nas redes sociais, Daniela se despediu com discrição: “Deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida e sedenta pelos próximos desafios.” Ainda não há informações sobre os próximos passos da jornalista.

Em nota oficial, a Globo comentou a saída dela e de outros profissionais:
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Catanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.