Odailton de Moura Gomes, de 43 anos, foi agredido fisicamente pelo próprio irmão após uma briga por uma garrafa de bebida alcoólica no fim da tarde desta sexta-feira (1), em uma residência localizada na Rua Tabosa, no bairro João Paulo, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, Odailton estava com o irmão, identificado apenas como “Dê”, e outros amigos participando de uma bebedeira, quando pegou a garrafa das mãos de “Dê”. Nesse momento, o autor, que segurava um copo de vidro, golpeou o rosto de Odailton com o objeto. O copo quebrou, provocando cortes na face e na cabeça da vítima.

A vítima da agressão com copo de vidro foi atendida pelo Samu/ Foto: ContilNet
Após a agressão, os demais participantes da confraternização se revoltaram e pegaram algumas ripas de madeira. Mesmo tentando fugir, “Dê” foi alcançado por pelo menos seis pessoas e espancado em via pública, em frente a uma casa na própria Rua Tabosa.
Pouco depois, um motorista que passava pelo local parou, desceu do carro e, com a ajuda de outras pessoas, colocou “Dê” dentro do veículo. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.
Familiares de Odailton também acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros no local. Após ter o quadro clínico estabilizado, a vítima se recusou a ser levada para a UPA, onde seu irmão já recebia atendimento médico.
Guarnições do 1º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas, até o momento, nenhum dos agressores foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
