O senador Alan Rick recebeu, na manhã deste såbado (8), importantes lideranças nacionais do Republicanos no Aeroporto Internacional de Rio Branco, onde concedeu entrevista coletiva antes de sua cerimÎnia de filiação ao partido.
Durante a conversa com a imprensa, Alan destacou que o momento marca uma nova etapa em sua trajetĂłria polĂtica, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do Acre.
âPrecisamos de um projeto que responda Ă s necessidades do povo do Acre. Nosso grave problema de saneamento bĂĄsico, o nosso grave problema de infraestrutura de estradas, o nosso grave problema citado aqui pela senadora Damares, de segurança pĂșblica, de saĂșde. EntĂŁo, nĂłs precisamos estar aliançados com o propĂłsito de defender as demandas que sĂŁo muito caras ao povo do Acre e que precisamos dar uma respostaâ, afirmou.
A filiação de Alan Rick ao Republicanos serĂĄ oficializada em um grande evento no GinĂĄsio do Sesc Bosque, Ă s 16h, com a presença de lideranças como o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, os senadores Damares Alves e Carlos Gomes, alĂ©m de deputados federais como Roberto Duarte e AntĂŽnia LĂșcia, e o vereador ZĂ© Lopes.
Apontado como um dos principais nomes na disputa pelo Governo do Acre em 2026, Alan relembrou sua trajetória vitoriosa nas urnas e ressaltou que seu trabalho sempre foi pautado pela proximidade com a população.
âNas eleiçÔes passadas diziam que eu estava sozinho, que seria atropelado pela mĂĄquina. E nĂłs vencemos com o dobro de votos do segundo colocado. Nunca fiz campanha com muito recurso, sempre foi na base da conversa, do abraço, do contato direto com o povo, comendo galinha caipira nas casas das famĂlias que me recebem com carinho. Tenho certeza de que nĂŁo serĂĄ diferente agora. Vamos vencer mais uma vez, com a ajuda do povo e a graça de Deusâ, completou.
A filiação de Alan Rick simboliza o inĂcio de uma nova fase de articulação polĂtica no Acre e reforça o papel do Republicanos como um dos principais protagonistas na disputa eleitoral de 2026.


