Do Acre para a final continental: Weverton dá resposta de peso a jornalista do próprio estado

De Lima, no Peru, o atleta fala sobre o peso da decisão entre Palmeiras e Flamengo após pergunta da jornalista Lunayra Valdez.

A final da Libertadores 2025, disputada em Lima, no Peru, neste sábado (29), também virou pauta entre conterrâneos. O goleiro Weverton, nascido no Acre e titular do Palmeiras, concedeu entrevista à repórter acreana Lunayra Valdez, da TV Norte Acre, nos bastidores do Estádio Monumental.

Lunayra perguntou ao atleta sobre a emoção e a responsabilidade de disputar mais uma final continental. Weverton respondeu falando sobre a grandeza do torneio, a preparação mental para decisões desse porte e o foco da equipe na busca pelo título sul-americano.

Weverton, goleiro acreano do Palmeiras, durante entrevista em Lima, onde respondeu à repórter do próprio estado, Lunayra Valdez, sobre a final da Libertadores 2025/Foto: Cesar Greco

Ao comentar suas origens, o goleiro mencionou o orgulho de ser acreano, mas reforçou que, naquele momento, a prioridade era a estratégia do time e a concentração total para a final. Ele destacou que jogos decisivos exigem equilíbrio, experiência e responsabilidade coletiva dentro de campo.

A entrevista, compartilhada nas redes da emissora, repercutiu entre torcedores da região Norte, que reconheceram a conexão acreana no diálogo entre jornalista e atleta no maior campeonato de clubes da América do Sul.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE