Educação já tem data para convocar aprovados no concurso: “Todos estarão em sala”

Segundo Aberson, governador Gladson Cameli deve anunciar em breve a data oficial da convocação

O secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, deu novas informações sobre o aguardado concurso da Educação, durante entrevista ao podcast Em Cena, do ContilNet. Segundo ele, o processo de convocação dos aprovados deve ocorrer em breve, com início das atividades previsto para fevereiro de 2026.

Segundo Aberson, governador Gladson Cameli deve anunciar em breve a data oficial da convocação/Foto: ContilNet

“Vamos ter convocação. O quando, somente nossa autoridade maior, nosso governador Gladson Cameli vai anunciar. Mas, não se preocupem, em fevereiro, aqueles que foram aprovados estarão na sala trabalhando”, afirmou o secretário.

Aberson ressaltou que o Governo do Estado já está se preparando para realizar a chamada dos aprovados e que o próprio governador Gladson Cameli deverá anunciar oficialmente a data em breve.

FIQUE POR DENTRO: SAIU! Governo divulga resultado final do concurso da Educação; veja a lista completa

“Em breve o governador dará o presente a estes que estão na expectativa, anunciando a convocação do maior concurso. O governador já tem essa data”, destacou.

O secretário explicou ainda que o governo está organizando toda a logística e infraestrutura necessária para efetivar as contratações e garantir que os novos servidores estejam aptos a iniciar o próximo ano letivo.

Aberson destacou que o concurso é um dos maiores da história da Educação acreana/Foto: ContilNet

“A gente precisa desses profissionais para fevereiro. Então, é uma questão de logística, de infraestrutura sendo criada para se fazer esse movimento”, completou.

Aberson lembrou que o concurso público da Educação foi um dos maiores já realizados no Acre, com 52.753 inscritos para 3 mil vagas. Por conta do volume de candidatos aprovados, a convocação deverá ocorrer de forma escalonada.

“Imagina se nós temos equipe para convocar esses três mil de uma única só vez, em uma única só chamada. Junta médica, por exemplo. Então, o governador em breve fará seu anúncio e eu não tenho dúvida: ele sabe que nós precisamos desses profissionais para iniciar o ano letivo de 2026”, concluiu o secretário.

VEJA O VÍDEO:

PUBLICIDADE