Ala de hospital de SP é interditada após larvas aparecerem no chão

ala-de-hospital-de-sp-e-interditada-apos-larvas-aparecerem-no-chao

Uma ala do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), no interior de São Paulo, foi interditada após larvas serem flagradas no chão da unidade de saúde. Trata-se do espaço Day Clinic, voltado para procedimentos rápidos.

As larvas teriam caído dos aparelhos de ar-condicionado. Em nota enviada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o CHS lamentou o ocorrido e informou que a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar foi imediatamente acionada para adotar as medidas de isolamento, limpeza, esterilização e manutenção do ambiente.

Leia também

“A medida não impactou o atendimento aos pacientes, que segue sendo realizado em outras áreas do hospital. O CHS ressalta que o ar-condicionado do local também está em manutenção e que todo material esterilizado é guardado com proteção, conforme as normativas vigentes”, comunicou.