Uma aluna de uma academia em Fortaleza (CE) morreu após sofrer um mal súbito durante o treino, na tarde dessa quarta-feira (17/12). O caso aconteceu em uma unidade da Smart Fit, localizada na avenida Engenheiro Santana Júnior, no bairro Papicu.

Reprodução/Redes sociais
De acordo com informações divulgadas pela própria rede de academias, a mulher — cuja identidade não foi revelada — passou mal enquanto realizava exercícios. Ela foi prontamente socorrida por funcionários da unidade, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Apesar do atendimento médico realizado ainda no local, a aluna não resistiu e morreu. A causa exata do mal súbito não foi informada até o momento.
Outros casos recentes em academias
A morte registrada em Fortaleza se soma a uma série de ocorrências semelhantes em academias pelo país ao longo de 2025.
No final de novembro, outra mulher morreu durante a prática de atividade física na Região Metropolitana de Fortaleza. Áurea Maria Lima, de 54 anos, sofreu um mal súbito durante uma aula de spinning em uma academia no centro de Maranguape (CE). Mesmo com socorro imediato e tentativa de reanimação, ela faleceu após ser levada ao hospital.
Em julho, um homem de 42 anos, identificado como Matheus Augusto Palauro, morreu enquanto utilizava uma esteira em uma academia de Caxias do Sul (RS). Segundo o Samu, ele era hipertenso e fazia uso de medicamentos para controle da pressão arterial.
Já em fevereiro, um homem de 46 anos morreu em uma academia no Guará (DF) após cair, bater a cabeça em um aparelho e entrar em parada cardiorrespiratória.
O caso de maior repercussão recente ocorreu no início de dezembro, em Olinda (PE), quando um homem morreu após ser atingido no peito por uma barra de supino que escorregou durante o exercício. Um vídeo do momento circulou nas redes sociais.
Orientações de segurança
Especialistas reforçam a importância de avaliação médica prévia, acompanhamento profissional durante os treinos e atenção a sinais como tontura, dor no peito, falta de ar ou mal-estar súbito, interrompendo imediatamente a atividade física e buscando ajuda.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
