Bombeiros evitam que incêndio atinja prédio no Centro de Cruzeiro do Sul e controlam fogo em casebre

Resposta rápida da corporação impede propagação das chamas e evita danos maiores na área central da cidade

Uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar do Acre impediu que um incêndio atingisse maiores proporções na manhã desta quarta-feira (3), no Centro de Cruzeiro do Sul. O fogo consumiu um pequeno casebre usado por pessoas em situação de rua, mas não houve feridos.

Resposta rápida da corporação impede propagação das chamas e evita danos maiores na área central da cidade/Foto: Cedida

Segundo o 2º Sargento BM Ferreira, a corporação foi acionada inicialmente para um possível incêndio em área de vegetação. Uma viatura de resposta rápida foi enviada, mas, durante o deslocamento, um militar que passava pela região percebeu que as chamas vinham, na verdade, de uma estrutura de madeira.

“A informação inicial era de que se tratava de um foco em vegetação. Pouco depois, fomos alertados por um militar que viu que o incêndio era estrutural. Assim que chegamos, encontramos o casebre tomado pelas chamas”, explicou Ferreira.

Diante do risco de o fogo se espalhar para um prédio de concreto ao lado, que já apresentava aquecimento intenso, a equipe montou uma linha de combate direto às chamas e iniciou o resfriamento da edificação vizinha.

“O objetivo foi evitar que o calor provocasse ignição, dependendo do revestimento interno do prédio. O resfriamento foi fundamental para evitar danos maiores”, acrescentou o sargento.

No interior do casebre foram encontrados colchões, móveis improvisados e outros objetos que indicam possível uso por moradores de rua. No entanto, nenhuma pessoa estava no local no momento da ocorrência.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os responsáveis pela investigação devem apurar a origem do fogo nas próximas horas.

PUBLICIDADE