Nesta sexta-feira (12), Carlos Bolsonaro (PL) tornou público um vídeo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece dormindo e apresentando uma “crise de soluço”. Segundo o ex-vereador, o episódio é reflexo das sequelas deixadas pela facada de 2018 — e demonstra a gravidade do atual estado de saúde do pai.
“Eu não pretendia tornar público um vídeo que expõe meu pai em mais uma situação terrível como os reflexos da facada”, escreveu Carlos. “Mas a realidade é impossível de ignorar.”

Reprodução
“Condição só piora”, diz Carlos
O político afirmou que Bolsonaro necessita de cuidados especiais 24 horas por dia e que seu quadro clínico vem se agravando de forma contínua.
“Ele precisa de cuidados especiais 24 horas por dia, e sua condição só piora. Existem episódios muito mais graves do que os que aparecem nesse vídeo, e eles representam risco real e imediato à sua vida”, declarou.
Carlos Bolsonaro também alertou para o risco de broncoaspiração devido ao “refluxo constante”, situação que, segundo ele, pode ser fatal.
Defesa pede cirurgias; Moraes ordena perícia
A defesa de Jair Bolsonaro, que está preso, apresentou nesta semana um pedido para que ele seja autorizado a passar por procedimentos cirúrgicos em um hospital. Diante da solicitação, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou nesta quinta-feira (11) que o ex-presidente passe por uma perícia médica oficial para avaliar seu estado de saúde e definir as medidas necessárias.
O vídeo divulgado por Carlos repercutiu fortemente nas redes sociais, reforçando o debate sobre a condição clínica do ex-presidente e as possibilidades de tratamento enquanto permanece sob custódia.
Fonte: Redes sociais; Defesa de Jair Bolsonaro
✍️ Redigido por ContilNet
