Duas pessoas morreram em acidentes de trânsito registrados em rodovias e ramais do Acre apenas nesta semana, em ocorrências distintas no interior do estado. As colisões envolveram automóveis e motocicletas e deixaram ainda outras pessoas feridas, segundo informações das autoridades.

Os casos aconteceram entre o dia 9 e 16 de dezembro/Foto: Reprodução
Uma das vítimas é João Paulo Marcelino Ximenes, de 39 anos, que morreu após um grave acidente na BR-364, no trecho entre Rio Branco e Sena Madureira. Ele viajava em um Fiat Palio prata, acompanhado da esposa, Cheila Maria Viana de Sousa, de 52 anos, quando o veículo colidiu frontalmente com um Chevrolet Tracker vermelho. De acordo com informações preliminares, o condutor teria tentado desviar de um buraco na pista, perdeu o controle do carro e invadiu a faixa contrária. João Paulo morreu ainda no local, enquanto os demais ocupantes dos veículos foram socorridos. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.
Outro caso foi registrado no Ramal do Polo, com acesso pela BR-317, a Estrada do Pacífico, no município de Brasiléia. O idoso Felipe Berkembrock, de 76 anos, morreu após uma colisão envolvendo duas motocicletas. O acidente ocorreu no início da manhã (16) e envolveu ainda Vanderleia Silva Rodrigues, de 30 anos, que conduzia uma moto com a filha de 14 anos na garupa. As duas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Raimundo Chaar. Até o fechamento desta matéria, não havia atualização oficial sobre o estado de saúde da condutora.

Já foram registrados dois óbitos nesta semana em acidentes nas estradas/Foto: Reprodução
Felipe Berkembrock não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local. A Polícia Técnica realizou a perícia e o corpo foi encaminhado ao hospital do município, onde será avaliada a necessidade de exames complementares no Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco.
