Um homem foi multado após se passar por um fantasma em um cemitério na cidade de Portsmouth, na Inglaterra, assustando pessoas que visitavam o local. O caso ocorreu em 2014, mas voltou a circular nas redes sociais nos últimos dias.
Anthony Stallard, então com 24 anos, estava com amigos após uma noite de bebedeira quando o grupo decidiu ir ao cemitério de Kingston. No espaço, eles chegaram a jogar futebol entre os túmulos e, em seguida, Stallard resolveu imitar um fantasma.
Testemunhas relataram à polícia que ele levantou os braços e começou a emitir sons semelhantes a “uuuuu” enquanto caminhava entre as lápides, o que levou visitantes a acionarem as autoridades.
Levado ao tribunal, Stallard admitiu ter adotado um comportamento considerado ameaçador ou abusivo. Pela atitude, recebeu multa de 35 libras, além de uma taxa de 20 libras destinada a um fundo de apoio a vítimas e outras 20 libras referentes às custas processuais. À época, o valor total correspondia a cerca de R$ 280.
A situação teve peso maior por causa de um histórico anterior. Stallard já cumpria pena condicional por assédio, que acabou estendida por mais três meses após o episódio. Já uma acusação separada de dano a lápides ocorrida no mesmo dia foi arquivada por falta de provas.
Leia mais:
- Imagens mostram criminoso fugindo de cueca após atacar entregador com tiro na cabeça
- Influenciadora viu ‘figura assustadora’ antes de ser encontrada morta
- Influenciador é internado após ser atingido por carro
