Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar deixou pelo menos 17 pessoas mortas e outras 20 feridas neste domingo (14), no noroeste da Colômbia. O veículo caiu de um penhasco enquanto transportava estudantes que participavam de uma excursão para celebrar a formatura.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o ônibus seguia da região do Caribe com destino a Medellín quando ocorreu o acidente. A confirmação do trajeto foi feita pelo governador do departamento de Antioquia, Andrés Julián Rendón, por meio de publicação nas redes sociais.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Antioquia, entre os feridos estão 16 jovens com idades entre 16 e 18 anos, que foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região.

Entre os feridos estão 16 jovens com idades entre 16 e 18 anos.
Foto: STRINGER / AFP.
Excursão de formatura terminou em tragédia
A polícia colombiana informou que os estudantes estavam no último ano escolar e haviam viajado até uma praia para comemorar a conclusão dos estudos. Imagens divulgadas pela imprensa local mostram o ônibus completamente destruído em uma encosta íngreme, enquanto equipes de resgate atuavam no local retirando vítimas em macas.
O trabalho de socorro precisou ser realizado com medidas especiais de segurança, já que, segundo uma fonte da polícia à agência AFP, a região onde ocorreu o acidente tem atuação da guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN). Por esse motivo, bombeiros e membros da Defesa Civil adotaram protocolos adicionais durante a operação.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades colombianas.
Fonte: O Globo / AFP / Governo de Antioquia / Diário do Nordeste
Redigido por ContilNet
