Ônibus escolar despenca de penhasco e deixa ao menos 17 mortos na Colômbia

Estudantes participavam de excursão de formatura quando veículo caiu em região montanhosa de Antioquia

Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar deixou pelo menos 17 pessoas mortas e outras 20 feridas neste domingo (14), no noroeste da Colômbia. O veículo caiu de um penhasco enquanto transportava estudantes que participavam de uma excursão para celebrar a formatura.

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o ônibus seguia da região do Caribe com destino a Medellín quando ocorreu o acidente. A confirmação do trajeto foi feita pelo governador do departamento de Antioquia, Andrés Julián Rendón, por meio de publicação nas redes sociais.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Antioquia, entre os feridos estão 16 jovens com idades entre 16 e 18 anos, que foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região.

Entre os feridos estão 16 jovens com idades entre 16 e 18 anos.
Foto: STRINGER / AFP.

Excursão de formatura terminou em tragédia

A polícia colombiana informou que os estudantes estavam no último ano escolar e haviam viajado até uma praia para comemorar a conclusão dos estudos. Imagens divulgadas pela imprensa local mostram o ônibus completamente destruído em uma encosta íngreme, enquanto equipes de resgate atuavam no local retirando vítimas em macas.

O trabalho de socorro precisou ser realizado com medidas especiais de segurança, já que, segundo uma fonte da polícia à agência AFP, a região onde ocorreu o acidente tem atuação da guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN). Por esse motivo, bombeiros e membros da Defesa Civil adotaram protocolos adicionais durante a operação.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades colombianas.

Fonte: O Globo / AFP / Governo de Antioquia / Diário do Nordeste

Redigido por ContilNet

PUBLICIDADE