Policiais penais que atuam na segurança do Presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, prenderam cinco suspeitos na tarde desta quarta-feira, 10, após identificarem um veículo envolvido no arremesso de embrulhos contendo aparelhos celulares para dentro da unidade prisional.

Equipe flagra arremesso de celulares no Evaristo de Moraes, persegue veículo e detém cinco suspeitos na Xiburema/Foto: Reprodução
Segundo informações da Polícia Penal, os agentes flagraram um carro branco se aproximando da muralha e realizando o lançamento dos objetos, que foram imediatamente bloqueados pela equipe de guarda. A ação rápida permitiu que a placa do veículo fosse identificada, dando início a um acompanhamento policial.
O grupo foi alcançado na estrada Xiburema, nas proximidades do polo Elias Moreira. Durante a abordagem, cinco infratores — que não tiveram os nomes divulgados, em respeito à Lei de Abuso de Autoridade — receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira. Eles serão autuados pelo delegado de plantão.
Caso respondam por associação criminosa, os suspeitos poderão ter a prisão preventiva decretada. A Polícia Penal destacou que situações como essa têm se repetido. Recentemente, outra ação semelhante também resultou na detenção de envolvidos.
O presídio reforçou medidas de segurança, com o objetivo de coibir a entrada de celulares e outros materiais ilícitos na unidade.
