O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, apresentou ao público, ao lado da primeira-dama Kelen Rejane Nunes Bocalom, o novo “gabinete do prefeitinho e da prefeitinha”, nas redes sociais. O espaço, montado especialmente para receber crianças, ficará aberto para visitas e registros fotográficos durante a programação natalina da prefeitura.

Tião Bocalom e primeira-dama Kelen Rejane Nunes Bocalom/ Foto: Instagram
A proposta, segundo o prefeito, é aproximar os pequenos da ideia de responsabilidade pública. Ele afirma que a iniciativa busca despertar, desde cedo, o interesse pela vida comunitária e pela importância do cuidado coletivo.
“Queremos estimular as crianças para que, no futuro, entendam o significado de cuidar da sociedade”, destacou.
A primeira-dama reforçou que o ambiente foi preparado para que os pequenos se sintam à vontade e vivenciem o momento com alegria.
“As crianças gostam, participam e aproveitam muito o espaço. É algo que faz brilhar os olhos delas”, disse.
O gabinete infantil integra o conjunto de ações voltadas ao período festivo e deve receber grande movimento de famílias. A gestão municipal acredita que, além de proporcionar um momento lúdico, a experiência ajuda a fortalecer valores de cidadania entre as novas gerações.
Veja o vídeo:
