Um trem de passageiros descarrilou nesta terça-feira (20) depois que um muro de contenção caiu sobre os trilhos perto de Barcelona. Uma pessoa morreu e outras 15 ficaram feridas, segundo autoridades de emergência e a imprensa local.
O trem fazia uma linha regional entre Gelida e Sant Sadurní d’Anoia. De acordo com a emissora estatal espanhola TVE, três passageiros estão em estado grave. Já o jornal El País disse que o maquinista morreu. Ainda segundo a imprensa local, a queda do muro sobre os trilhos foi provocada pelas fortes chuvas registradas na região nas últimas 24 horas.

Antes do descarrilamento desta terça, os trens de alta velocidade que fazem a rota entre Madri e Barcelona já operavam com velocidade reduzida/Foto: AP Photo/Joan Mateu Parra
Segundo os serviços de emergência, 28 equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender os passageiros.
Este foi o segundo acidente envolvendo trens de passageiros em menos de uma semana no país. No domingo (18), uma colisão entre composições de alta velocidade deixou mais de 40 mortos e mais de 100 feridos perto de Adamuz, na província de Córdoba.
Antes do descarrilamento desta terça, os trens de alta velocidade que fazem a rota entre Madri e Barcelona já operavam com velocidade reduzida. Ainda nesta terça, outro trem de uma linha que opera a região de Barcelona teve a circulação interrompida depois de perder um eixo, segundo a TVE.
