Disparo acidental no interior do Acre foi efetuado por policial da PRF; instituição se pronuncia

Em nota, a corporação comunicou que já iniciou uma apuração interna

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que não teve a identidade revelada, ficou ferido na noite do último domingo (25) após um disparo acidental de arma de fogo. O incidente ocorreu no interior de um residencial localizado no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul.

Caso aconteceu em Cruzeiro do Sul/Foto: Reprodução

De acordo com os relatos iniciais, o policial realizava a limpeza de sua arma quando houve o disparo. O projétil atingiu a mão e o joelho do agente. No local da ocorrência, foram encontradas mais de dez munições.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado rapidamente, prestando os primeiros socorros ainda no residencial. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro da região. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil e não há informações se o agente morava no endereço onde ocorreu o fato.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal informou que o agente passa bem e está fora de risco. A instituição destacou que está prestando assistência ao servidor, mas não detalhou se a arma envolvida era de uso particular ou institucional.

Em nota, a corporação comunicou que já iniciou uma apuração interna para esclarecer os fatos e reiterou que o policial recebeu assistência imediata e segue acompanhado pela instituição.

PUBLICIDADE