Durante bebedeira, amigo acusa outro de roubar celular e briga quase termina em morte

Por Ithamar Souza, ContilNet 22/01/2026 Atualizado: hĂĄ 3 meses

José Lopes Santana, de 52 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio com golpes de perna-manca, na tarde desta quinta-feira (22), em um bar localizado na Rua Vitória, no bairro Jorge Lavocat, na parte alta de Rio Branco.

9133ae51 bb1b 4879 81f0 7282651b6194

Bebedeira quase termina em morte/Foto: ContilNet

Segundo informaçÔes de testemunhas, JosĂ© participava de uma bebedeira entre amigos. No local tambĂ©m estava o acusado, identificado como JĂșnior Caboco, que Ă© monitorado por tornozeleira eletrĂŽnica. Em determinado momento, houve um desentendimento entre os dois. Com os Ăąnimos exaltados, a vĂ­tima acusou Caboco de ter roubado um celular. Em seguida, o suspeito teria ameaçado matar JosĂ© Lopes por causa da acusação e saiu do bar.

A poucos metros do estabelecimento, Caboco se apossou de uma perna-manca e voltou ao local, onde desferiu dois golpes contra a vítima. O primeiro atingiu as costas e o segundo a cabeça de José, que caiu no chão desacordado. Após as agressÔes, o suspeito fugiu.

Ao recobrar a consciĂȘncia, JosĂ© Lopes saiu correndo e caiu dentro de um ĂŽnibus do transporte coletivo que passava naquele momento. Quando o veĂ­culo parou em um posto de combustĂ­vel na rotatĂłria da Estrada do Irineu Serra, a vĂ­tima avistou uma guarnição da PolĂ­cia Militar e desceu para pedir ajuda. Ao sentar em uma mureta, jĂĄ bastante ensanguentado e debilitado, acabou desmaiando novamente.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (Samu), que prestou os primeiros atendimentos no local. Ao perceberem um leve rebaixamento do nĂ­vel de consciĂȘncia da vĂ­tima, os socorristas solicitaram o apoio de uma ambulĂąncia de suporte avançado, que auxiliou na estabilização do quadro clĂ­nico. JosĂ© foi encaminhado ao pronto-socorro em estado de saĂșde estĂĄvel. Ele sofreu um traumatismo cranioencefĂĄlico de natureza moderada.

Jå no pronto-socorro, a vítima relatou que, no ano passado, também foi agredida com ripadas e sofreu traumatismo cranioencefålico de natureza moderada.

Policiais militares do 3Âș BatalhĂŁo estiveram na ĂĄrea, colheram informaçÔes e realizaram patrulhamento na tentativa de localizar o agressor, porĂ©m ninguĂ©m foi preso.

O caso serĂĄ investigado pela PolĂ­cia Civil.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.