A famĂlia de JosĂ© Leandro de Lima Nunes vive dias de angĂșstia e desespero em Sena Madureira, no interior do Acre, em busca de um tratamento adequado para o jovem que sofre de esquizofrenia, e na atualidade vive em situação de rua no municĂpio.
Por conta de problemas relacionados a sua saĂșde mental, JosĂ© vem apresentando comportamento agressivo pelas ruas, chegando a tentar ferir pessoas com um garfo, incendiar uma carreta, atear fogo em papelĂŁo prĂłximo a um posto de combustĂvel, entre outras açÔes que pĂ”em sua prĂłpria vida e a de terceiros em risco.
Em um vĂdeo enviado ao Contilnet, a irmĂŁ de JosĂ©, identificada por Fran Nunes, alega que a famĂlia chegou a conseguir uma internação compulsĂłria no Hospital de SaĂșde Mental do Acre (HOSMAC), porĂ©m o irmĂŁo foi liberado apenas 10 dias depois.
Segundo ela, apĂłs a liberação o o jovem ainda passou pelo Caps D3 tambĂ©m em Rio Branco, mas enfrentou problemas de comportamento e com vĂcios em cigarros. Em seguida a famĂlia tambĂ©m tentou internar o jovem em uma clinica de recuperação, mas tambĂ©m sem sucesso.
Desesperados e sem saber o que fazer, os familiares pedem a intervenção do poder judiciĂĄrio, do MinistĂ©rio PĂșblico do Acre (MPAC) e das demais autoridades do estado, para conseguir um tratamento adequado para o jovem, mesmo que seja compulsoriamente, tendo em vista que ele nĂŁo pode seguir sem tomar as medicaçÔes corretas e passar por um tratamento especializado.
VEJA O VĂDEO:Â



