Maria Lucineide da Silva, de 52 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite deste sábado (31), após ser ferida com um golpe de faca nas proximidades de um bar localizado na Rua Palmeiral, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

Maria Lucineide da Silva, de 52 anos/ Foto: ContilNet
De acordo com testemunhas, Maria Lucineide estava com o namorado, identificado apenas como Ismael, quando os dois iniciaram uma discussão motivada por ciúmes. Com os ânimos exaltados, o homem tomou o celular das mãos da vítima e, de posse de uma faca, desferiu um golpe nas nádegas da companheira. Em seguida, fugiu do local levando o aparelho.

Com os ânimos exaltados, o homem tomou o celular das mãos da vítima e, de posse de uma faca, desferiu um golpe nas nádegas da companheira/ Foto: ContilNet
Temendo ser atacada novamente, Maria Lucineide correu até um bar nas proximidades e pediu ajuda aos clientes do estabelecimento. Os frequentadores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após avaliação, a equipe constatou que o ferimento não era grave e a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros/ Foto: ContilNet
Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar não havia sido acionada para atender a ocorrência.
O caso deverá ser registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde será investigado.
