O trabalhador Carlos AndrĂ© Souza de Oliveira, de 49 anos, sofreu uma descarga elĂ©trica na manhĂŁ desta quinta-feira (15), enquanto realizava a limpeza da laje de uma residĂȘncia no Residencial JuruĂĄ, localizado na Avenida dos YpĂȘs, nas proximidades do Instituto Federal do Acre (IFAC), em Rio Branco.
De acordo com informaçÔes de testemunhas, Carlos retirava entulhos da laje quando um dos materiais arremessados acabou tocando um fio da rede elétrica. Com o impacto, o cabo se movimentou e, ao tentar desviar o rosto, o trabalhador encostou no fio com a mão, recebendo a descarga elétrica.
A força do choque fez com que a vĂtima caĂsse ainda sobre a laje, sem despencar para o pavimento inferior. Carlos sofreu ferimentos na mĂŁo e no pĂ© esquerdo, pontos de entrada e saĂda da descarga elĂ©trica.
Uma equipe do Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (Samu) foi acionada e enviou uma ambulĂąncia de suporte avançado ao local. ApĂłs receber os primeiros atendimentos e ser estabilizado, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com estado de saĂșde considerado estĂĄvel.



