Uma lancha de uma empresa que realiza transporte entre municĂpios do Alto Juruá naufragou na manhĂŁ desta quarta-feira (28) nas proximidades do municĂpio de Rodrigues Alves, no interior do Acre. Segundo informações repassadas Ă reportagem, o nĂvel do Rio Juruá na regiĂŁo está em aproximadamente 11,40 metros, fator que tem aumentado o risco de acidentes na navegação.

Embarcação afunda no Juruá, mas passageiros conseguem se salvar | Foto: Reprodução
Apesar do susto, ninguĂ©m ficou ferido. Os passageiros conseguiram sair da embarcação e alcançar a margem do rio com segurança. Em um vĂdeo enviado Ă redação do portal Juruá 24 Horas, Ă© possĂvel ver as pessoas Ă s margens do Juruá logo apĂłs o ocorrido.
O naufrágio resultou apenas em prejuĂzos materiais. Parte da carga transportada pela lancha acabou molhando ou caiu no rio durante o acidente. AtĂ© o momento, a empresa responsável pela embarcação nĂŁo se pronunciou oficialmente sobre as causas do naufrágio nem sobre o valor estimado dos prejuĂzos.
O caso chama atenção para as dificuldades enfrentadas na navegação durante o perĂodo de cheia do rio Juruá, quando as condições se tornam mais perigosas para embarcações que operam na regiĂŁo.

