Mesmo sem torcida, Acreanão 2026 começa agitado com nove gols em dois jogos

Primeira rodada será encerrada com Vasco x Rio Branco e Adesg x Humaitá

Com arquibancadas vazias, o Campeonato Acreano 2026 teve início nesta quinta-feira (15) com dois jogos disputados no Estádio Antônio Aqui, o Tonicão, em Rio Branco. A rodada inaugural foi realizada com portões fechados devido à ausência de laudo do Corpo de Bombeiros, documento necessário para a liberação do público nos estádios, situação que marcou negativamente a abertura do estadual.

Estádio Florestão, Rio Branco (AC) — Foto: Duaine Rodrigues

No primeiro confronto da noite, Independência e Santa Cruz empataram em 2 a 2 no chamado duelo dos campeões. Atual bicampeão estadual, o Independência saiu atrás no placar diante do Santa Cruz, campeão da Série B em 2025 e estreante na elite. O Santa Cruz abriu vantagem ainda no primeiro tempo com gols de Marquinhos e Alex Danilo, mas o Tricolor de Aço reagiu antes do intervalo. João Bravo diminuiu com um chute da entrada da área, e Israel deixou tudo igual nos minutos finais da etapa inicial.

Independência e Santa Cruz empataram em 2 a 2/Foto: Sueli Rodrigues

No jogo de fundo, o Galvez venceu o São Francisco por 4 a 1 e largou na liderança da competição. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, com destaque para a atuação do atacante Anderson, que deu três assistências. Gabriel abriu o placar de cabeça, Patrick ampliou em chute de fora da área, Adriano descontou para o São Francisco, e Hiaguinho marcou duas vezes para fechar a goleada do Imperador.

Galvez venceu o São Francisco por 4 a 1/Foto: Sueli Rodrigues

A primeira rodada do Campeonato Acreano será encerrada no próximo sábado (17), no Estádio Antônio Aquino. Duas partidas estão programadas: Vasco x Rio Branco, às 15h, e Adesg x Humaitá, às 17h. A expectativa é que, nas próximas rodadas, o campeonato possa voltar a contar com a presença do público, caso a situação dos laudos seja regularizada

PUBLICIDADE