Morre coreógrafo Leo Blanco, professor do Dança dos Famosos, aos 47 anos

Dançarino Leo Blanco tinha 47 anos e foi encontrado morto em sua residência em Curitiba, na sexta-feira (09)

coreógrafo e professor do Dança dos Famosos, Leo Blanco, foi encontrado morto em sua residência em Curitiba, na sexta-feira (09). O dançarino tinha 47 anos e, até o momento, a causa da morte não foi divulgada oficialmente.

coreógrafo e professor do Dança dos Famosos, Leo Blanco/ Foto: Reprodução

Reconhecido no meio artístico, Blanco ganhou projeção nacional ao trabalhar com diversos famosos, entre eles Mariana Xavier, Luísa Sonza e Lucy Ramos.

Sua atuação no Dança dos Famosos o consolidou como um dos profissionais mais respeitados da área, tanto pela técnica quanto pelo trabalho de formação de artistas.

Morte de Leo Blanco

Além da carreira como coreógrafo e professor de dança, Leo também era educador físico, área na qual desenvolvia atividades voltadas ao movimento e ao preparo corporal. A morte do profissional gerou comoção entre colegas, alunos e artistas que conviveram com ele ao longo da trajetória.

Mariana Xavier se manifestou nas redes sociais. “”O @leosblanco foi meu professor na Dança dos Famosos, em 2017, mas mais que isso: foi o melhor parceiro que eu poderia ter na realização daquele sonho, que era o dele também. Uma das pessoas mais doces e generosas que eu conheci ao longo da minha trajetória! Alguém que ficou no meu coração e na minha vida, mesmo o contato não sendo tão frequente”, começou.

“A última vez que nos vimos foi no carnaval de 2025, em Salvador, ambos em êxtase de estar ali, curtindo as músicas que foram a trilha sonora das nossas vidas. Eu tô dilacerada, ainda meio sem acreditar, escrevendo esse texto aos prantos, pra tentar organizar meus sentimentos e pensamentos… a palavra pra mim é cura, por isso escrevo essas, não só como homenagem ao Leo, mas como alerta pra todo mundo que me lê agora”, completou a atriz.

Mariana relatou que Leo Blanco tentava superar quadro de depressão, e fez uma alerta para os seguidores após o episódio trágico. “Cuidem-se! Conheçam-se, escutem-se, acolham-se, amem-se! A si mesmos e uns aos outros. Só isso pode frear essa epidemia trágica e silenciosa que tem tirado tanta gente maravilhosa desse mundo.”, escreveu.

PUBLICIDADE