O governador Gladson Camelà participou, nesta terça-feira (3), da abertura dos trabalhos de 2026 na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O chefe do Executivo esteve acompanhado da vice-governadora Mailza Assis.
Na ocasião, Gladson fez um retrospecto de sua gestão e expressou sua satisfação em passar o comando do estado para Mailza a partir de abril.
âPrimeiro, Ă© uma grande satisfação participar da abertura dos trabalhos do Poder Legislativo. Foram sete anos de muitas conquistas e realizaçÔes. Iniciamos obras que ainda vamos entregar ao longo do meu mandato como governador. Fomos o governo que mais contratou servidores pĂșblicos na histĂłria do Acre. Por isso, para mim, Ă© uma alegria e um grande otimismo saber que, ao renunciar ao governo, Mailza darĂĄ continuidade a todos os nossos projetosâ, disse o governador.
VEJA: Aleac inicia ano legislativo de 2026 com presença de Gladson, Mailza e outras autoridades
Gladson também defendeu a boa relação entre as instituiçÔes.
âMinha presença aqui representa o respeito que tenho pelo Poder Legislativo. Todos os poderes devem estar unidos para que possamos diminuir as diferenças e aproximar o Estado de Direito. Aquilo que consegui fazer, eu fiz. O que nĂŁo deu para terminar foi porque o tempo nĂŁo nos permitiu. Saio consciente de que a missĂŁo que assumi em 2019 foi executadaâ, pontuou.
EleiçÔes e MDB
O governador foi questionado sobre a aliança do grupo governista com o MDB em torno da pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao Palåcio Rio Branco em 2026. Também foi indagado sobre a situação do senador Mårcio Bittar caso, a partir dessa aliança, Jéssica Sales dispute a segunda vaga ao Senado.
âPrimeiramente, eu nĂŁo mudei em nada. AtĂ© que ele prove o contrĂĄrio. EstĂĄ nas mĂŁos dele [Bittar]. A nĂłs… Eu faço questĂŁo do MDB ao nosso lado, tĂĄ certo? Mas tambĂ©m nĂŁo nego que gostaria muito que o PL viesse para o nosso lado. E isso depende mais do MĂĄrcio do que de mimâ, salientou.
Gladson afirmou que serĂĄ possĂvel um acordo com Bocalom, que tambĂ©m se lançou prĂ©-candidato ao Governo, no segundo turno.
âNo segundo turno, se houverâ, concluiu.

